O CEO da KuCoin, Johnny Lyu, afirma que a empresa está estabelecendo um “Fundo Anti-FUD” para encontrar “FUDers”, potencialmente buscar uma ação legal contra eles e educar os usuários de criptomoedas sobre como identificar informações falsas.
Apenas alguns dias depois de escrever um post no blog criticando o usuário do Twitter Otteroooo por espalhar informações falsas sobre sua empresa, Johnny Lyu, CEO da bolsa, divulgou o fundo em um tópico no Twitter na terça-feira. O primeiro dos três componentes do fundo Anti-FUD, segundo Lyu, é a educação, que “entregaria conhecimento, incluindo o que é FUD e como distingui-lo” por meio de plataformas online e offline. O fundo também incentivará e reconhecerá líderes empresariais e influenciadores que agem com responsabilidade, fornecem informações confiáveis ao seu público e ajudam seus seguidores a evitar FUD. Por fim, o fundo trabalhará para identificar aqueles que “disseminam intencionalmente o FUD” e podem entrar com uma ação legal contra eles.
“A disseminação do FUD e do pânico prejudica projetos, usuários e a indústria. Essas ações devem ser responsabilizadas”, explicou Lyu.
Em entrevista à Indian Express no início desta semana, Lyu discutiu o mercado FUD, dizendo que aqueles que espalham rumores devem ser responsabilizados por suas declarações porque podem ter um impacto no mercado. Ele também afirmou que achava que a tecnologia Web3 poderia resolver os problemas de rastreabilidade e responsabilidade.
“O mecanismo de responsabilização na era da Web 2.0 não está maduro o suficiente e o custo de espalhar rumores é muito baixo.”
Ao enfatizar que a empresa está tentando expandir seus serviços para a Índia, ele fez as observações ao canal. A criação do fundo ocorre logo após Lyu e Otteroooo, um delator do setor de criptomoedas, se envolverem em uma discussão acalorada em 2 de julho. Otteroooo alegou que a KuCoin foi exposta à extinta moeda Wrapped LUNA (wLUNA), que despencou drasticamente em maio e deixou a exchange falida. Lyu refutou as alegações de que a exchange estava falida e exposta ao LUNA internamente. Desde então, o Twitter excluiu a conta de Otteroooo.