De acordo com Documentos recém-publicados, os funcionários da FTX visitaram a residência presidencial da Casa Branca dos EUA, nos dias 12 e 13 de maio de 2022.
O registro mostra três pessoas que trabalham na FTX: o CEO Sam Bankman-Fried, o diretor de relações governamentais e políticas Eloria Katz e o chefe de políticas Mark Wetjen. Ao que parece, CEO Sam Bankman-Fried e equipe FTX se reuniu apenas com a conselheira de políticas do governo de Biden, Charlotte Butash, e com o conselheiro Steve Ricchetti.
Os detalhes da reunião não são claros. No entanto, a visita coincidiu com uma das aparições de Sam Bankman-Fried perante o Congresso. Em 12 de maio, Bankman-Fried e vários indivíduos testemunharam perante o Congresso, defendendo uma proposta de março que permitiria a negociação não intermediária de derivativos.
Pouco tempo depois, Sam Bankman-Fried também participou de uma mesa redonda organizada pela Commodity Futures Trading Commission (CFTC) sobre o mesmo assunto em 25 de maio. Esse evento incluiu muitos membros da indústria.