O CEO da exchange Coinbase, Brian Armstrong, criticou a medida do banco Chase UK, , que é um banco digital de propriedade do JPMorgan, de bloquear transações envolvendo cripto.
Armstrong afirmou que a ação da Instituição bancária de bloquear pagamentos envolvendo criptomoedas para os clientes localizados no Reino Unido é “totalmente inadequada”.
“Os detentores de criptomoedas no Reino Unido deveriam encerrar suas contas se é assim que serão tratados”, escreveu o CEO da Coinbase no aplicativo X.
Totally inappropriate behavior from @Chase UK (this is their UK bank only is my understanding)@RishiSunak @griffitha It appears @Chase UK does not respect your policy goals – thoughts?
UK crypto holders should close their @Chase accounts if this is how they’re going to be… https://t.co/n8OBxhtpcg
— Brian Armstrong 🛡️ (@brian_armstrong) September 26, 2023
Ainda na publicação, Armstrong citou autoridades do Reino Unido, como o primeiro-ministro, Rishi Sunak , e o secretário económico, Andrew Griffith, para analisaram se a decisão do banco Chase UK vai de acordo com os objetivos políticos do país.
Gigante bancário Chase irá bloquear pagamentos cripto
O gigante bancário Chase anunciou que proibirá pagamentos envolvendo criptomoedas para os clientes localizados no Reino Unido a partir de 16 de outubro, de acordo informações publicadas pelo Coindesk, em 26 de setembro.
O anúncio sobre o bloqueio dos pagamentos com cripto foi divulgado em um e-mail encaminhado aos clientes, segundo a publicação. “Se acharmos que você está fazendo um pagamento relacionado a ativos cripto, iremos recusá-lo”, disse o banco no e-mail.
O banco destacou em seu informativo aos clientes que eles são livres para usar um outro banco ou provedor diferente com o intuito de investir em cripto.