- Brian Armstrong critica a SEC por danos ao setor.
- CEO apoia candidatos pró-criptomoedas ao Senado.
- Armstrong pede que próximo presidente da SEC se desculpe.
O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, manifestou uma opinião contundente sobre o futuro presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Segundo ele, uma das primeiras ações do próximo líder da SEC deveria ser pedir desculpas aos cidadãos americanos pelos danos que a regulamentação inconsistente infligiu ao mercado de criptomoedas.
Recentemente, em 29 de outubro, Armstrong tomou as redes sociais para expressar seu descontentamento, compilando uma série de declarações contraditórias emitidas pela SEC ao longo dos anos. Essas declarações abordam a incerteza sobre a classificação de ativos como o Bitcoin e se a agência tem autoridade para regular as bolsas de criptomoedas, evidenciando a falta de clareza nas leis vigentes.
De acordo com Armstrong, além de pedir desculpas, o próximo presidente da SEC deveria arquivar todos os processos que ele considera “frívolos”. “Isso não vai desfazer o dano já feito, mas é um passo inicial para reconstruir a confiança nas instituições governamentais”, afirmou ele.
Com as eleições americanas se aproximando, Armstrong também revelou seu apoio a candidatos do Senado que são favoráveis às criptomoedas. Entre eles está David McCormick, ex-CEO da Bridgewater Associates, e o advogado John Deaton, conhecido por sua defesa da criptomoeda XRP. No dia 20 de outubro, Armstrong declarou no X que McCormick é “o melhor candidato em cripto” para os residentes da Pensilvânia.
Armstrong se mostrou ativo no apoio a candidatos ao Senado, mas ainda não declarou apoio a nenhum candidato à presidência dos EUA.