Em uma publicação recente, o CEO da exchange Coinbase, Brian Armstrong, comentou sobre o Bitcoin (BTC), destacando que a criptomoeda é o ativo “mais importante”. O comentário surgiu em meio a confirmação da integração entre a paltaforma e a Lightning Network do Bitcoin.
A decisão da empresa sobre a integração aconteceu após um processo de consulta que foi concluído. No entanto, Armstrong informou que a integração ainda levará um tempo.
O CEO da Coinbase afirmou:
“A equipe fez um ótimo trabalho investigando isso e tomamos a decisão de integrar o Lightning. Bitcoin é o ativo mais importante em criptografia e estamos entusiasmados em fazer a nossa parte para permitir transações Bitcoin mais rápidas/baratas. Levará algum tempo para integrar, então seja paciente”.
The team did a great job digging into this, and we’ve made the decision to integrate Lightning. Bitcoin is the most important asset in crypto and we’re excited to do our part to enable faster/cheaper Bitcoin transactions. Will take some time to integrate so please be patient. https://t.co/FneeXkLI25
— Brian Armstrong 🛡️ (@brian_armstrong) September 13, 2023
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 26.147,34 em alta de 0.1% nas últimas 24 horas.
Vale lembrar que, recentemente, Brian Armstrong, presidente-executivo da Coinbase, expressou sua preocupação sobre a situação atual da regulamentação de criptomoedas nos EUA. Em uma conversa franca com a CNBC, Armstrong ressaltou que a indústria de ativos digitais dos estados unidos, que está em pleno crescimento, clama por diretrizes claras.
Seu apelo se baseia na observação de que a ausência de regras bem definidas trouxe consequências negativas para o mercado. Além de testemunhar a queda de empresas relacionadas à criptomoeda, Armstrong também apontou para uma tendência preocupante: a migração de muitos desses negócios para fora do país. Ele enfatizou que, devido a essa situação, os EUA estão perdendo seu prestígio como um centro financeiro e tecnológico mundial.