O fundador e CEO da Coinbase, Brian Armstrong, descartou as atuais abordagens pessimistas do mercado e disse que as criptomoedas levariam 15% do PIB global em 20 anos.
Falando na teleconferência de ganhos do primeiro trimestre da Coinbase, Armstrong disse:
“Na minha opinião, isso [cripto] é um pouco como os primeiros dias da Internet, onde você viu o nascimento do comércio eletrônico no final dos anos 90 ou início dos anos 2000, e agora avançando 20 anos, o comércio eletrônico, Acho que é algo como 15% do PIB global.”
Ele continuou:
“E acho que se você avançar 20 anos daqui, a criptoeconomia representará provavelmente uma grande parte assim, 15% do PIB global.”
Ele também observou que a maioria das empresas acabaria usando criptomoedas de alguma forma no futuro, assim como tiveram que adotar a internet. Nos últimos sete dias, o valor total de mercado perdeu mais de 33% de seu volume, equivalente a US$ 570 bilhões. Alguns dizem que o mercado de urso está oficialmente aqui. Especialmente após a crise do LUNA, o sentimento geral do mercado deu uma guinada negativa acentuada.
O relatório de ganhos do primeiro trimestre da Coinbase também mostrou uma queda nos números. Os números mostraram uma receita líquida de 53% abaixo do trimestre anterior, o que indicou um prejuízo líquido de US$ 430 milhões. Além disso, o relatório incluiu uma redação de falência que desencadeou bandeiras vermelhas na comunidade. No entanto, durante seu discurso na teleconferência de resultados do primeiro trimestre, Armstrong disse
“Então, ironicamente, na verdade, eu nunca estive tão otimista sobre onde estamos como empresa. E acho que é realmente importante separar nosso desempenho, como estamos executando nossos objetivos e como está o mercado mais amplo.”
Ele elaborou ainda:
“À medida que a indústria amadurece com o tempo, seremos uma empresa muito lucrativa e lucrativa de forma mais consistente. Mas, por enquanto, independentemente de o mercado estar em alta ou em baixa, vamos continuar construindo.”
Sobrevivência da criptomoeda
De acordo com o CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, apesar das condições pesadas, a indústria triunfará.
It’s a really rough day for crypto.
The biggest difference between 2018 and what is happening today?
Nobody is questioning crypto’s survival. The industry will come back stronger. It always does.
Stay safe through the storm 🙌
— Kris | Crypto.com (@kris) May 12, 2022
Apesar de aceitar que 95% dos projetos vão murchar, o cofundador do Terra, Do Kwon, também concorda que o mercado vai se reerguer. Em outras palavras, Armstrong não é o único que mantém seu otimismo. Independentemente das condições de hoje, Armstrong pode estar certo com suas previsões para 20 anos no futuro.