Frederik Gregaard, CEO da Fundação Cardano, falou em uma entrevista sobre os planos para o futuro do projeto Cardano para 2023. Ele parece otimista com o futuro da ADA, apesar do atual momento do mercado de criptomoedas estar em queda.
CEO da Fundação Cardano, mostou todo seu entusiasmo com os planos para 2023, dizendo que “realmente moverão a agulha, tanto a curto quanto a longo prazo”, além de esperar que o ecossistema amadureça fora de sua comunidade.
Frederik Gregaard disse:
“Há tantas coisas que me entusiasmam. Há certas integrações sobre as quais não posso falar agora, mas espero que aconteçam porque realmente moverão a agulha, tanto a curto quanto a longo prazo. Mas acho que o que mais me empolga é ver Cardano amadurecendo fora das pessoas que conhecem e amam Cardano hoje, porque o que vemos ao nosso redor é o caos.”
Listando ainda mais as vantagens do Cardano contra o caos atual, Gregaard disse que a plataforma “continua funcionando, melhorando, implementando e agregando valor nas comunidades locais, e continuamos explorando novas maneiras de construir blockchain e implementá-lo em todo o mundo”.
Questionado sobre o que a comunidade pode fazer para ajudar a plataforma a prosperar, ele disse a comunidade deve divulgar os casos de uso:
“Existe tão pouca informação sobre onde o blockchain realmente agrega valor e existem tantos setores onde podemos mover a agulha, pouca informação sobre esses casos de uso. Garantir que a educação [sobre blockchain] se torne muito mais disponível, consumível e acessível em vários idiomas e estilos de entrega”.
Como ele enfatizou, a Cardano Foundation ficaria “muito feliz em tentar fornecer” as ferramentas necessárias para isso, inclusive ao se voluntariar para aulas de blockchain em comunidades locais, como escolas e locais de trabalho.