A plataforma de análise cripto Santiment comentou, em 23 de agosto, sobre os dois tópicos de crescimento que estão sendo discutidos na comunidade, são eles: Binance e Binance Coin (BNB) e sua relação com o preço do Bitcoin (BTC).
Santiment observou rumores de que o cofundador e CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), tem vendido o fornecimento de BTC que está detido pela exchange, acreditando que essa movimentação vai ajudar a evitar que o token BNB não cair para zero.
“#Binance e $BNB são atualmente o primeiro e o terceiro (respectivamente) tópicos de crescimento mais rápido em #crypto . As principais alegações apontam para que a #CZBinance continue a vender ativamente sua parte do #Bitcoin para apoiar seu próprio token nativo e mantê-lo acima dos principais níveis de suporte”, escreveu.
😮 #Binance and $BNB are currently the first and third (respectively) fastest rising topics in #crypto. Major allegations point to #CZBinance continuing to actively sell off their share of #Bitcoin to support their own native token and keep it propped up above key support levels. pic.twitter.com/hX7Mun6MuF
— Santiment (@santimentfeed) August 23, 2023
No momento da publicação, o preço do BNB estava cotado em US$ 213,91 em alta de 3.3% nas últimas 24 horas. O token registrou um volume de negociação de US$ 795.718.326 neste período.
Nos últimos sete dias, a criptomoeda BNB viu seu preço despencar. O token obteve uma retração em seu preço de 8.2%, em meio a queda da maioria dos ativos na semana passada.