O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), parece discordar dos dados de inflação divulgados recentemente. De acordo com a CZ Binance, a inflação de 9,1% é um valor magicamente baixo à luz dos eventos recentes.
De acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA, diferentes mercados estão repletos de diferentes pontos de vista. No entanto, o índice de preços ao consumidor subiu 9,1% desde junho do ano passado, segundo dados recém-divulgados. Este valor é superior ao que alguns analistas previam.
Em uma postagem no twitter Changpeng Zhao afirmou que, ao cunhar mais dinheiro, a oferta de dólares aumentou 80%, ou cinco vezes a oferta original. Como resultado, espera-se que a taxa de inflação fique em torno de 500%. Em termos de CZ, tal cálculo deve ser inteiramente baseado no aumento da oferta monetária em um determinado período.
As indicações de dados de inflação do CEO da Binance foram rapidamente corrigidas pelo Twitterati. Além disso, os cálculos da inflação devem levar em conta diversos fatores de demanda e oferta. Com a divulgação dos dados de inflação, o valor do Bitcoin caiu abaixo de US$ 19.000 em questão de minutos. Infelizmente, o BTC não estava sozinho em seu declínio. Outras ações tradicionais, como S&P 500, Nasdaq e Dow Jones, despencaram como resultado dos dados de alta inflação.
O mercado de criptomoedas mais amplo foi muito agitado, pois a inflação continua a aumentar ano após ano. Os efeitos causam uma volatilidade significativa no valor de mercado até o primeiro semestre de 2022. Como resultado, o mercado caiu mais de 70% desde o início do ano, com muitas empresas enfrentando insolvências. Antes da divulgação dos dados de inflação, o consenso do mercado previa 8,8% para o IPC de junho. O valor previsto foi 0,3% inferior ao valor real do relatório do Bureau of Labor Statistics dos EUA.