O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), comentou sobre a regulamentação do setor de criptomoedas e afirmou que fazer isto por imposição é ruim. A declaração aconteceu durante o Hong Kong Web3 Festival, em 12 de abril.
“Não ter clareza regulatória é o pior. Ter regulamentos restritivos ruins é melhor do que isso”, afirmou Zhao. “E então ter alguns obscuros e depois perseguir as pessoas pela fiscalização é muito, muito ruim”, complementou.
As declarações acontecem após CZ e a Binance serem processados pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos EUA por supostas violações comerciais. A CFTC acusa a Binance de não cumprir suas obrigações regulatórias por não se registrar adequadamente no regulador de derivativos.
Além da CFTC, a Binance também está sob investigação do Internal Revenue Service e dos promotores federais, que estão examinando a adesão da exchange às regras de combate à lavagem de dinheiro. Enquanto isso, a Securities and Exchange Commission está investigando se a Binance permitiu que os comerciantes dos EUA acessassem títulos não registrados.
CEO da Binance cita recente FUD e critica mídia cripto e rivais
Recentemente, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), comentou em seu Twitter o recente FUD, bem como, fez críticas à mídia cripto e às exchanges rivais. Em seu pronunciamento, CZ destacou que há forças externas atacando a exchange e que o setor precisa se unir.
“O último Fud foi divulgado apenas por agências de notícias criptográficas e KOLs, provavelmente plantadas/patrocinadas por outra exchange. Muito mesquinho. Prejudica a indústria e prejudica a si mesmos. Existem forças externas suficientes nos atacando. Nossa indústria precisa se unir neste momento”, afirmou em 4 de abril.
A Binance por sua vez destacou que há “equívocos” em relação a empresa e decidiu mobilizar alguns líderes para refutar as informações.