Comentando e minimizando os acontecimentos recentes com sua empresa, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), destacou que a pressão externa constrói equipes fortes e unidas.
Em sua crença para criação de uma equipe mais dinâmica para empresa, CZ ressaltou que a pressão externa é um ingrediente que funciona melhor se comparado com atividades convencionais de formação de equipes, bem como outros exercícios corporativos que visam este tipo de crescimento.
“Um pequeno segredo para construir equipes compactas. Frequentemente me perguntam qual é a melhor maneira de construir equipes fortes/estreitas. Então, aqui está um pequeno “segredo” contra-intuitivo sobre como fazer isso. Não são jantares sofisticados, passeios, etc. Não são os exercícios de treinamento, mentores ou psiquiatras mágicos. Não são os discursos rah rah de líderes inspiradores. Todos os itens acima ajudam, mas desaparecem com o tempo, mas o segredo é apenas … alguma pressão externa. Imagine se houvesse alienígenas “visitando” a Terra agora, todas as questões entre os EUA e a China desapareceriam em um piscar de olhos. Faz sentido?”, disse CZ.
Para o CEO da Binance, mesmo ele não sugerindo que a pressão deva ser “fatal” para atingir estes resultados, ele acredita que “lutar juntos nas trincheiras é a melhor maneira de formar times compactos. Constrói confiança, aliança, resiliência e, o mais importante, confiança entre os membros da equipe”.
“Eu acredito que esta é uma das grandes razões @Binance tem uma equipe tão apertada. Sempre tivemos pressão externa, FUD, etc. Como resultado, estamos constantemente nas trincheiras juntos. Também une nossa comunidade atrás de nós, fazendo com que eles/vocês nos apoiem ainda mais. Isso, por sua vez, nos torna mais determinados a seguir nossa missão, aumentar a liberdade de dinheiro para pessoas em todo o mundo. E vale a pena notar que, embora a pressão crie equipes unidas internamente, estou igualmente focado na colaboração e na cooperação que criam confiança externamente”, complementou.
Vale lembrar que a Binance está enfrentando muita pressão regulatória nos EUA com processos impetrados pela SEC contra a empresa e sua subsidiárias no país, a Binance.US.
Na semana passada, conforme noticiado recentemente pelo Wall Street Journal, a empresa começou a dispensar funcionários nos EUA em um cenário de transformações regulatórias no país. Uma onda de demissões abalou a estrutura da empresa, com nomes importantes saindo da organização. A lista inclui o conselheiro geral, o diretor de estratégia, o chefe de investigações e o vice-presidente sênior de conformidade.
O CEO Changpeng Zhao anunciou que Patrick Hillmann, um dos executivos da empresa, também havia deixado a equipe. Zhao utilizou o Twitter para falar sobre as mudanças. Ele afirmou que as alterações são naturais em qualquer empresa, tendo em vista o constante desenvolvimento dos mercados e das criptomoedas, além das variações pessoais de cada profissional.