O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), comentou recentemente sobre os rumores referentes as ações regulatórias da exchange na França, caracterizando-os como “FUD”.
Ao compartilhar uma resposta da Binance, CZ escreveu:
“FUD. Na França, inspeções surpresa (sem aviso prévio) no local de empresas regulamentadas são a norma, para bancos e agora também para cripto. A visita surpresa da Binance France aconteceu algumas semanas atrás. Não é “notícia”. A Binance France cooperou totalmente. A Binance também não é a única empresa cripto inspecionada. Isso aconteceu com outras empresas criptográficas bem conhecidas em Paris também. A Binance France 🇫🇷continua sendo nosso principal centro na Europa”.
4. FUD.
In France, surprise (no advanced notice) on-site inspections of regulated businesses are the norm, for banks, and now for crypto too.
The surprise visit for Binance France happened a couple of weeks ago. It’s not “news”. Binance France cooperated fully.
Binance also… https://t.co/xdbLc5jXBW
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) June 16, 2023
Processo contra Binance
Uma das maiores exchanges de criptomoedas virou alvo de mais um processo. Desta vez, a Binance está sendo acusada de lavagem de dinheiro pelo Ministério Público de Paris, de acordo com informações do jornal diário francês Le Monde divulgadas em 16 de junho.
Um inquérito preliminar foi aberto pelo Ministério Público de Paris contra Binance por suspeita de prospecção ilegal de clientes além de envolvimento com lavagem de dinheiro.
De acordo com a publicação, o jornal teve acesso à investigação que “refere-se, por um lado, a atos de exercício ilegal da função de prestador de serviços sobre ativos digitais (PSAN) e, por outro lado, a atos de branqueamento de capitais agravado, por participação em operações de investimento, ocultação, conversão, sendo estas realizadas por autores de delitos geradores de lucros” .
Vale lembrar que, também em 16 de junho, a Binance anunciou sua saída da Holanda de forma imediata depois de não conseguir aprovação regulatória no país.