A empresa de empréstimos de cripto Celsius está se preparando para liquidar suas principais participações em Cardano (ADA), Polygon (MATIC), Solana (SOL) e uma variedade de outras altcoins, conforme aprovado pelo juiz que supervisiona o processo de falência da empresa.
Em documentos judiciais apresentados em dezembro passado, a Celsius detinha 90 milhões de MATIC, 103 milhões de ADA, 161.000 SOL, 3,3 milhões de LINK, 1,8 milhão de Polkadot (DOT), 200.000 Litecoin (LTC) e 106.000 AAVE até 25 de novembro de 2022. Embora as posições atuais da empresa nestes ativos permaneçam um tanto obscuras, é esperado que um grande montante seja incluído na venda planejada.
O valor coletivo dessas posições ultrapassava a marca de US$ 170 milhões no momento da publicação. A Celsius também tem milhões de dólares a mais em stablecoins, além de 650 milhões de seu próprio token CEL, que vale teoricamente quase US$ 100 milhões, de acordo com dados do Coinmarketcap. No entanto, não está claro se a Celsius conseguirá liquidar seu ativo nativo.
A declaração de falência do juiz Martin Glenn sugere que a Celsius logo começará a liquidar muitas de suas posições em favor do Bitcoin e do Ether, os dois ativos que serão distribuídos aos credores que aguardaram quase um ano pelo reembolso de seus investimentos.
De acordo com a decisão do juiz Glenn, a Celsius “pode vender ou converter qualquer criptomoeda não BTC e não ETH, tokens criptográficos ou outros ativos criptográficos que não sejam tokens associados a contas Reter ou Custódia … em BTC ou ETH a partir de 1º de julho de 2023”.