A Celsius Network tem planos para conseguir trocar altcoins pelas duas maiores criptomoedas do mercado, Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
De acordo com um arquivamento de 14 de junho, o plano é que, dependendo da aprovação do tribunal, eles possam trocar todas as moedas que não sejam BTC e ETH por esses ativos.
Em caso de aprovação, a data para que as vendas possam começar seria a partir de 1º de julho.
O documento arquivado destacou que a conversão não iria afetar nenhuma reivindicação de credor e que, além disso, eles podem tentar maximizar a conversão de moeda sempre que for possível.
Em sua observação, a Celsius ressaltou que, no planejamento, o pagamento aos credores será realizado com criptomoedas bitcoin e ether, exceto em ocasiões com circunstâncias limitadas.
Vale lembrar que, no início do ano, o fundador e CEO da Celsius, Alex Mashinsky, foi processado pela procuradora-geral de Nova York, Letitia James, por ter feito “declarações falsas e enganosas” que ocasionaram a perda de bilhões dos seus clientes.
O escritório da procuradora-geral de Nova York comunicou que abriu o processo por uma suposta fraude contra “centenas de milhares de investidores”.