De acordo com um documento Celsius pediu hoje a permissão dos tribunais para descongelar os fundos de clientes selecionados.
A Celsius argumenta que os ativos digitais mantidos em seu Programa de Custódia não pertencem à Celsius por lei e que seria “justo e apropriado” que os clientes pudessem sacar esses fundos. Em 29 de agosto, esses ativos valiam cerca de US$ 210 milhões no Programa de Custódia e US$ 15 milhões em Contas Retidas. A primeira soma é feita a partir dos depósitos de cerca de 58.300 clientes e a segunda de cerca de 5.680.
Uma audiência foi marcada para 6 de outubro às 10:00 EST pelo Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York para discutir o assunto e possivelmente autorizar a moção. O pedido de falência gerou protestos dos clientes da empresa, alguns dos quais alegaram nas mídias sociais que perderam suas economias para a empresa.
O pedido de falência gerou muitos protestos dos clientes da empresa, alguns dos quais alegaram nas mídias sociais que perderam suas economias para a empresa. Caso o Tribunal de Falência aceite muitos clientes Celsius podem em breve obter algum alívio.