A empresa de empréstimo de criptomoedas Celsius foi criticada hoje cedo, depois que alguns de seus clientes começaram a reclamar por não conseguirem sacar seus fundos. O preço do token CEL nativo caiu mais de 31% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap. Ele caiu para tão baixo quanto $ 1,03 hoje cedo.
O CEO da Celsius Network, Alex Mashinsky, foi ao Twitter para aliviar as preocupações dos clientes relacionadas a problemas de retirada, alegando que seus fundos estão seguros. Conforme relatado pelo, o Bitcoin, a maior criptomoeda, caiu para uma nova baixa de 52 semanas de US$ 29.011 hoje. O crash do mercado foi causado pelo colapso do token de governança LUNA da Terra e sua stablecoin UST. A queda de um dos maiores projetos de criptomoedas teve um efeito cascata no mercado de criptomoedas mais amplo. Mashinsky, no entanto, afirma que Celsius resistiu à extrema volatilidade do mercado sem sofrer perdas significativas. Ele elogiou as estruturas de gerenciamento de risco da empresa que visam proteger os ativos dos clientes.
Na quarta-feira, começaram a circular rumores sobre a Celsius estar envolvida em um potencial resgate da Terra junto com a Jane Street Capital e a Jump Trading. No entanto, Mashinsky definitivamente negou o envolvimento de sua empresa. No mês passado, a Celsius atualizou suas mensagens de “Divulgações de Risco” para alertar os clientes de que seu token CEL nativo enfrenta riscos regulatórios significativos. A Celsius também proibiu investidores americanos não credenciados de ganhar recompensas em sua plataforma Earn. Um dos principais credores de criptomoedas está enfrentando um severo escrutínio regulatório nos EUA. Reguladores do Texas, Nova Jersey e Alabama alegaram que a empresa violou as leis de valores mobiliários.