A Chicago Board Options Exchange (CBOE) entrou com pedido junto a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA para listagem de fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados na criptomoeda Solana (SOL) à vista, visando atender ao crescente interesse por parte dos investidores.
Em um desenvolvimento recente, a Chicago Board Options Exchange (CBOE) entrou com pedidos para listagem dos ETFs de Solana que foram propostos pela VanEck e pela 21Shares, em 8 de julho. A empresa apresentou dois pedidos de Formulário 19b-4, um para o 21Shares Core Solana ETF e outro para o VanEck Solana Trust.
As empresas de gestão de ativos VanEck e 21Shares estão avançando no mercado de criptomoedas com o registro do novo ETF baseado em Solana na Cboe.
Nate Geraci, um especialista do mercado, compartilhou os documentos de pedido da gigante financeira referente aos produtos. “A Cboe registra 19b-4s para os ETFs VanEck e 21Shares Solana… Assim que a SEC reconhecer esses registros, o relógio da decisão começará a correr”, escreveu.
Cboe files 19b-4s for both VanEck & 21Shares Solana ETFs…
Once SEC acknowledges these filings, the decision clock starts ticking. https://t.co/JsRBLjudyT pic.twitter.com/94RLLEiwbU
— Nate Geraci (@NateGeraci) July 8, 2024
O movimento recente sugere um potencial ponto de virada no mercado depois de tentativas anteriores de introduzir os ETFs baseados em Solana não tiverem logrado êxito. Diante do crescimento e evolução de SOL em 2024, a Cboe acredita em um resultado positivo desta vez.
Analista prevê prazo para lançamento do ETF Solana
Um analista de criptomoedas destacou recentemente uma previsão sobre o prazo para lançamento de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Solana à vista. As eleições presidenciais nos Estados Unidos poderá interferir em um resultado positivo ou não para o mercado. Há a expectativa na comunidade que uma possível eleição de Donald Trump poderá ser positiva para o mercado, impulsionando as aprovações de ETFs.
O analista sênior de ETF da Bloomberg, Eric Balchunas, comentou recentemente sobre as potenciais aprovações dos produtos. Em um alerta, compartilhado em 8 de julho, o especialista destacou que a probabilidade de aprovação de um ETF Solana à vista pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) vai depender muito da eleição ou não de Trump em novembro.
Em sua previsão, compartilhada por Balchunas em sua conta oficial do X, o analista revelou que os ETFs baseados em Solana à vista vão ter um prazo final em meados de março do próximo ano.