A Ripple, uma das principais empresas de tecnologia de blockchain, anunciou recentemente que fará parte do programa piloto de moeda digital do banco central de Hong Kong (e-HKD), lançado pela Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA) e que também planeja revelar uma solução pioneira para tokenização de ativos imobiliários.
Com isso, o consultor estratégico da Ripple CBDC, Antony Welfare, compartilhou em seu Twitter que a plataforma de CBDC Ripple vai ser usada em quatro países, são eles: Palau, Butão, Montenegro e Hong Kong.
“Equipe CBDC fazendo progresso significativo com o lançamento da nova plataforma #cbdc 👌 Quatro países agora anunciados 👍👍 Grato à equipe da @Ripple que está desenvolvendo a melhor plataforma para o futuro das Moedas Digitais”, escreveu.
CBDC Ripple
A iniciativa ocorrerá em parceria com o Fubon Bank de Taiwan e outros, com o objetivo de demonstrar como a tokenização pode ser usada na liberação de patrimônio.
Isso é particularmente significativo, pois a liberação de capital é um processo pelo qual os proprietários podem acessar o patrimônio líquido de suas casas, tendo que pagar apenas quando a propriedade é vendida ou o proprietário morre.
A Ripple acredita que a tokenização pode ajudar a simplificar esse processo e até mesmo acelerar os rendimentos dos bancos.