O Catar está sediando o primeiro torneio de jogos da FIFA no metaverso do Oriente Médio para permitir que os fãs de todo o mundo vejam os melhores jogadores da FIFA competirem pela EA Sports FIFA 22 Champions Cup.
A competição ocorrerá no Aspire Ladies Sports Hall, em Doha, e terá 16 jogadores lutando por diferentes prêmios. Dos 16 jogadores, 12 são os melhores jogadores de EA Sports FIFA 22 e quatro são da região MENA. Os quatro jogadores do MENA fizeram as eliminatórias online e tiveram a chance de experimentar como é competir contra profissionais.
A plataforma de esports Ooredoo Nation – Gamers’ Land organizou esta competição. O vencedor ganhará $ 25.000, e o primeiro vice-campeão receberá $ 15.000. Por outro lado, o segundo colocado e o quarto melhor jogador receberão $ 5.000 cada. Comentando sobre esse desenvolvimento prospectivo, Nasser bin Hamad bin Nasser Al Thani, diretor comercial da Ooredoo, disse que a empresa está orgulhosa e animada em se aventurar na web3. Segundo ele, esse movimento se alinha ao compromisso estratégico da Ooredoo de investir em inovação.
O conceito de metaverso vem onde os espectadores terão várias oportunidades de interagir uns com os outros e com os jogadores ao longo do torneio. Além disso, Ooredoo Nation – Gamers’ Land oferecerá aos espectadores tokens não fungíveis (NFTs) gratuitos, resgatáveis por mercadorias e chances de conhecer jogadores e influenciadores. Alternativamente, eles podem manter os NFTs como investimentos. Os fãs que gostariam de assistir à EA Sports FIFA 22 Champions Cup podem acessar o site da competição . Alternativamente, eles podem assistir ao torneio a qualquer momento no YouTube.
O metaverso se torna o próximo passo para a indústria de Esports
O mundo dos Esports continua se aquecendo para o metaverso. No início deste mês, a Global Esports Federation formou um conselho metaverso para moldar iniciativas tangíveis de desenvolvimento do metaverso para a comunidade global de Esports. Na época, a organização, que inclui especialistas em blockchain, desenvolvedores de NFT e influenciadores de mídia social, disse:
“Nós estabelecemos o GEF Metaverse Council para cultivar ideias, voz e moldar a nossa realidade metaverso; e para acessar as oportunidades ilimitadas para toda a nossa comunidade #worldconnected.”
Explicando por que o conselho está interessado em abraçar o metaverso, Hugo Philion, CEO da Flare Network e presidente do conselho, disse que o Esports apresenta potencial ilimitado e múltiplas oportunidades para aplicativos blockchain.