O advogado que representou o perpetrador do maior Esquema Ponzi individual, Bernie Madoff, Ira Lee Sorkin, comentou sobre o caso do colapso da FTX. Para o advogado, caso o fundador da FTX, Sam Bankman-Fried (SBF), seja considerado culpado, ele pode enfrentar uma pena de prisão prolongada.
O especialista considera que Bankman-Fried provavelmente irá receber mais acusações. A possível pena, observa o advogado, se embasa também nos parâmetros do colapso do FTX ter co-conspiradores que, há uma grande possibilidade, de serem presos nos próximos dias. A declaração aconteceu durante uma entrevista à CNBC em 14 de dezembro.
“Mas o fato de existirem inúmeras conspirações me leva a crer que esta investigação está longe de terminar. <…> Não é provável que os réus recebam a sentença máxima. Mas a fraude postal, a fraude eletrônica, as conspirações, o máximo são 20 anos. E os juízes, é claro, na sentença vão levar em consideração muitas coisas, nenhuma das quais sabemos neste momento. Mas ele está enfrentando muitos, muitos, muitos anos de prisão”, disse.
Vale lembrar que, o fundador e ex-diretor executivo da falida FTX.com, Sam Bankman Fried, foi preso e levado sob custódia pela Polícia Real das Bahamas na segunda-feira (12) a pedido do governo dos EUA.
A prisão vem após uma acusação selada do Distrito Sul de Nova York, que será revelada na manhã de terça-feira nos EUA, de acordo com Williams.