O Cash App, um serviço de pagamento por celular, adicionou recentemente novo um protocolo de pagamento de camada 2, o Lightning Network, para ajudar na realização de transações com bitcoin, de acordo com relatos dos usuários.
O recurso, no entanto, foi liberado apenas para uma porção de usuários. O Lightning Network pode ser usado como a maneira mais rápida e gratuita de pagar qualquer pessoa em Bitcoin, segundo o app, que tinha a mensagem para os usuários segundo prints da tela do celular.
Ainda não está claro como os usuários foram selecionados, quantos deles receberam a nova atualização e o quanto já movimentaram Bitcoins pelo novo recurso.
Jack Dorsey, cofundador e CEO da Block, também foi o desenvolvedor do Cash App, e, aparentemente, tem gostado dos tuítes dos usuários do Cash App com as capturas de tela postadas, falando de maneira positiva sobre o incremento do protocolo Lightning Network no aplicativo.
Dorsey é o ex-cofundador e CEO do Twitter, atual CEO da Block, anteriormente conhecida como Square, a também é um usuário do Cash App, TIDAL e TBD54566975, plataforma para corretoras descentralizadas de Bitcoin que está sendo desenvolvida por ele.
Quanto ao Lightning Network, é um protocolo descentralizado que usa contratos inteligentes em cima de criptomoedas baseadas em blockchain, como Bitcoin. Por meio da rede, os participantes podem enviar, receber ou realizar pagamentos instantaneamente sem criar uma transação no blockchain para pagamentos individuais, de acordo com o site oficial.
Dorsey chegou a dizer certa vez, durante uma entrevista, que lançar a Lightning Network no Cash App não era um se, e mais uma questão de quando, o que não deixou de ter razão, já que quase dois anos depois da fala, seus planos parecem estar se tornando reais.
Recentemente, Dorsey também defendeu a criptografia ao afirmar que o Bitcoin vai substituir o dólar, além de comentar no Twitter que o token irá unir um país profundamente dividido [e eventualmente o mundo].