O Office of Science and Technology Policy (OSTP), um escritório executivo do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, iniciou um estudo para identificar e compensar o uso de energia e as mudanças no clima relacionadas às criptomoedas.
No último dia 9 de março, Joe Biden já havia assinado uma ordem executiva, orientando várias agências federais a examinar as implicações dos ativos digitais em seis áreas principais: proteção ao consumidor e investidor, estabilidade financeira, inclusão financeira, inovação responsável, liderança financeira global dos Estados Unidos. e combate à atividade financeira ilícita.
Agora, como parte da iniciativa, a Casa Branca quer ouvir do público geral, e outras partes interessadas, a compartilhar seus pontos de vista sobre vários fatores que contribuem para o uso de energia e impactos climáticos de todos os tipos de ativos digitais e criptomoedas.
A OSTP deixou claro que ativos digitais e criptomoedas devem apoiar nossos objetivos climáticos. Hoje, a Casa Branca emitiu uma solicitação de informações buscando SUA opinião sobre as implicações de energia e clima dos ativos digitais”, dizia um comunicado publicado no Twitter.
.@POTUS made clear that digital assets and cryptocurrencies must support our climate goals.
Today, @WHOSTP issued a Request for Information seeking YOUR input on the energy & climate implications of digital assets. Be sure to respond by 5pm ET on May 9. https://t.co/oRLqYHPG9l
— White House Office of Science & Technology Policy (@WHOSTP) March 25, 2022
A ordem executiva do presidente dos Estados Unidos exige que a OSTP envie um relatório sobre ativos digitais para identificar fatores que afetam negativa ou positivamente as preocupações com energia e clima.
Em particular, este Direito à Informação (RFI) busca comentários sobre os protocolos, hardware, recursos, economia e outros fatores que moldam o uso de energia e os impactos climáticos de todos os tipos de ativos digitais”, dizia o documento.
A OSTP busca também a opinião pública sobre os benefícios potenciais dos ativos digitais para lidar com as preocupações com energia e clima porque, segundo com o comunicado, o governo federal usará as descobertas do estudo para desenvolver a trajetória da indústria relacionadas aos ativos digitais.
A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, reconhecida por suas opiniões anticripto, reconheceu recentemente o “papel significativo” desempenhado pelas criptomoedas contam com benefícios e reconheceu que as inovações no sistema de pagamentos podem ser uma coisa saudável.