O mercado de criptomoedas que estava perto de abrir um novo rali de final de ano, agora está efetivamente em um inverno cripto mais profundo após a crise de liquidez da exchange FTX e colapso. No entanto, em meio ao mercado em queda o projeto da Cardano (ADA) ainda estão registrando aumento da atividade de rede, os investidores parecendo não se incomodar com as condições do mercado.
De acordo com dados da Blockchain Insights, a Cardano registrou um aumento no número de carteiras, adicionando 33.097 em uma semana em meio a todo caos causado pela FTX. Em 13 de novembro, o número era de 3.671.522, enquanto em 7 de novembro, a plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) tinha 3.638.425 carteiras.
O aumento do interesse foi notado em um momento em que o mercado de criptomoedas está em baixa e com muitos investidores acreditando que o preço da ADA pode cair com o inverno cripto renovado.
Anteriormente, Charles Hoskison, fundador da Cardano, disse acreditar que o colapso da FTX pode ser a última crise a atingir o mercado de criptomoedas. Vale a pena notar que o mercado teve a confiança afetada pelo colapso do ecossistema Terra (LUNA), Celsius (CEL) e agora o colapso da FTX.
No momento da publicação, o preço da Cardano ADA hoje estava sendo negociado perto de US$ 0,334442 com um volume de negociação de 24 horas de $498.892.471. O preço de ADA está em alta de 0.2% nas últimas 24 horas.