Um endereço de carteira ligado à suspeita drenagem de fundos das contas FTX está trocando o stablecoin dai descentralizado por Ethereum em uma série de negócios na rede.
O processo começou quando o endereço da cartira recebeu aproximadamente 21.155 ETH (US$ 27 milhões) de outros endereços associados, de acordo com informações da empresa de segurança PeckShield. O endereço de recebimento então aprovou dai para negociação no GPv2VaultRelayer do CoW Protocol. Pouco depois, trocou cerca de 48 milhões de DAI por em torn 37.700 ETH.
A conta também trocou 7.420 moedas BNB no valor de US$ 2,1 milhões no BSC para 1.500 ETH, que posteriormente foram vinculadas ao Ethereum. O endereço que conduz os swaps é agora o 36º maior detentor de ether.
A fonte desses fundos se originou de centenas de milhões de dólares de saídas incomuns da exchange de criptomoedas FTX em colapso. As transferências que alguns acreditam ter sido um hack ou um trabalho interno, foram mencionadas nos últimos pedidos judiciais para sua proteção contra falência do Capítulo 11.