A carteira de privacidade Bitcoin, Samourai Wallet, acusou o pool de mineração de BTC OCEAN de estar censurando suas transações. Jack Dorsey, ex-CEO da plataforma social Twitter (agora X), e Luke Dash Jr. , desenvolvedor do Bitcoin Core, criaram o OCEAN.
Em um comunicado divulgado em 6 de dezembro, a Samourai Wallet afirmou que o OCEAN filtrou suas “transações de notificação Whirlpool coinjoin e BIP47”. A equipe por trás da carteira condenou o que chamou de “ação lamentável”.
“Podemos confirmar que @ocean_mining promulgou uma política de censura às transações coinjoin da Whirlpool e às transações de notificação BIP47 a partir de 6 de dezembro de 2023. Esta é uma ação lamentável por parte das operadoras @Jack e @LukeDashjr e supera em muito qualquer ação hostil que vimos antes”.
Ao responder a publicação, Luke Dash Jr. justificou a ação com o aparecimento de um bug no software da carteira. No entanto, a equipe por trás da carteira afirmou que é “mentira”.
“Luke está alegando que as transações da Whirlpool são “bugadas” e criam transações não padrão devido a um OP_RETURN de 46 bytes presente nas transações da Whirlpool Tx0. Isso é uma mentira. Ele sabe que é mentira. O limite OP_RETURN é de 80 bytes desde a versão 0.12 do Bitcoin Core.
Luke executa um fork do Core chamado Knots, em seu fork ele definiu o limite OP_RETURN em 42 bytes. Ele tem mais do que o direito de fazer isso. No entanto, afirmar que as transações da Whirlpool não são padronizadas porque não estão em conformidade com os valores de seu nicho de mercado é totalmente errado e uma mentira”, complementou.
We can confirm that @ocean_mining has enacted a policy of censoring Whirlpool coinjoin transactions and BIP47 notification transactions as of Dec 6, 2023
This is a regrettable action by the operators @jack and @LukeDashjr and far surpasses any hostile action we have seen before
— Samourai Wallet (@SamouraiWallet) December 7, 2023
Ainda em seu comunicado, a carteira de segurança criticou as ações da Ocean e afirmou que Luke já foi pego censurando transações. “A Ocean está optando por seguir um caminho muito escorregadio em sua decisão de excluir transações que aumentam a privacidade. Infelizmente, não estamos surpresos, pois Luke já foi pego censurando transações e implantando listas negras para transações que ele acredita serem pecaminosas no passado”, escreveu.
Cofundador do Twitter com grandes investimetos em mineração de Bitcoin
O cofundador da plataforma Twitter (renomeada como X) e entusiasta do Bitcoin (BTC), Jack Dorsey, anunciou seu grande investimento na mineração de BTC visando a descentralização, conforme informou em um comunicado divulgado em 29 de novembro.
“Mummolin, Inc., anunciou hoje que levantou US$ 6,2 milhões em financiamento inicial, liderado por Jack Dorsey , Accomplice, Barefoot Bitcoin Fund, MoonKite, NewLayer Capital, the Bitcoin Fundo de Oportunidades e outros parceiros estratégicos”, diz parte do anúncio.
De acordo com o documento, o financiamento inicial vai apoiar o lançamento do OCEAN, “o primeiro de muitos projetos de descentralização da mineração para Bitcoin”, como destacou a equipe por trás do projeto. A empresa destacou que este é o único pool sem custódia onde os mineradores são os destinatários de novas recompensas de bloco diretamente do Bitcoin.