A maior exchange de criptomoedas Binance anunciou, em 8 de novembro, o lançamento de uma nova carteira de autocustódia. De acordo com o comunicado oficial, a Carteira Binance Web3 traz aos usuários o “poder da tecnologia MPC para uma experiência simples e segura de ativos digitais”.
“As carteiras Web3 representam mais do que apenas armazenar ativos digitais; elas são parte integrante da estrutura Web3, capacitando os indivíduos com a capacidade de financiamento autossoberano”, disse Changpeng Zhao, CEO e fundador da Binance.
A exchange explicou que a carteira Binance Web3 utiliza a tecnologia de computação multipartidária (MPC). Isso significa que o usuário poderá desfrutar de uma experiência de carteira sem a necessidade de lembrar sua frase inicial, mas ainda terá a custódia total de seus ativos.
“Ao aproveitar o poder da tecnologia MPC em nossa carteira Web3, a Binance pode oferecer aos usuários um nível de segurança incomparável. Com o MPC em sua essência, a Web3 Wallet da Binance permite um serviço seguro de gerenciamento de chaves criptográficas que também mantém a facilidade de uso e a simplicidade em sua essência”.
A Binance destacou que os benefício de usar uma carteira baseada em MPC: reduz significativamente o risco de comprometimento de chaves, o que normalmente ocorre em carteiras padrão quando as chaves são mantidas em um único local; Evita a necessidade de uma frase-semente, um ponto de vulnerabilidade significativo em muitas carteiras.