Com o interesse global pelo blockchain crescendo a cada dia, a Cardano tem capturado a atenção com suas recentes inovações. A Input Output Global (IOG), motor principal por trás da Cardano, divulgou uma série de atualizações empolgantes para a plataforma.
No coração dessas inovações está a atualização Valentine, apresentada em fevereiro deste ano. Essa atualização tem como objetivo aprimorar a compatibilidade da Cardano com outras blockchains de grande porte como Bitcoin, Ethereum e Binance Coin. O Valentine incorpora suporte para a curva SECP256k1, um componente crítico para a criptografia de chave pública dessas moedas. Este avanço dará aos desenvolvedores de aplicativos descentralizados (DApps) na Cardano, mais flexibilidade e ferramentas para a verificação de dados.
A escalabilidade também está no centro das atenções da IOG. A empresa está implementando a tecnologia Hydra, um protocolo de camada 2, para aprimorar a eficiência e a economia da blockchain. Essa tecnologia permite a criação de “mini-blockchains”, otimizando o processamento e aliviando a carga sobre a cadeia principal.
A sustentabilidade, um dos principais pilares da Cardano, também tem sido um foco importante. Para isso, a IOG introduziu o Dynamic P2P, um recurso que promete melhorar a resistência da rede a ataques de negação de serviço (DoS) e aumentar a eficiência geral da rede.
Além disso, a Cardano deu um passo significativo no espaço das finanças descentralizadas (DeFi) com o lançamento da Djed, uma stablecoin. Este lançamento chamou a atenção do mercado de criptomoedas, atraindo 27 milhões de ADA no primeiro dia.
A IOG também está investindo na educação da sua comunidade, oferecendo uma variedade de recursos através da IOG Academy. A academia proporciona cursos, guias técnicos e sessões de perguntas e respostas, abrangendo as plataformas de contratos inteligentes da Cardano, Marlowe e Plutus.
O relatório de desenvolvimento semanal da IOG, publicado hoje, evidencia o crescimento contínuo do ecossistema Cardano. O relatório revela o lançamento de 126 novos projetos, a criação de mais de 8,24 milhões de tokens nativos, e a execução de 7.962 scripts Plutus. E ainda mais impressionante, 1.240 projetos estão atualmente em desenvolvimento ativo na Cardano e a rede processou 66,3 milhões de transações. Este progresso demonstra o potencial da Cardano para causar um impacto substancial no setor de criptomoedas.
No momento da publicação, o preço do ADA estava cotado em US$ 0,36 em alta de 1.6% nas últimas 24 horas.