A atualização Mithril Cardano está a um passo de ser implementada na rede principal. A inovação tem o poder de desafiar gigantes do mercado de criptomoedas como Ethereum, Solana e Polygon. Mithril está preparado para revolucionar Cardano, tornando a cadeia de prova de participação ainda mais eficiente e acessível.
Lançado em agosto de 2022, Mithril é um protocolo de assinatura baseado em participação, criado para melhorar a rede Cardano, facilitando a sincronização de dados entre aplicativos e tornando mais fácil para os usuários participarem da rede.
Mithril's mainnet release is just around the corner.
Read this blog post to recap what #Mithril is, how it works, and how it helps with the fast bootstrapping of #Cardano nodes. ⤵️ https://t.co/TRknmLhq5q pic.twitter.com/4TJ6u35acG
— Input Output (@InputOutputHK) July 20, 2023
Atualmente, a participação na rede Cardano é limitada, com usuários tendo que optar entre executar um nó completo, que requer o download e a validação de todo o blockchain, ou usar um cliente leve, que pode ser demorado e exigir muitos recursos. Mithril muda este paradigma, permitindo a inicialização de um nó Cardano completo e recuperando um instantâneo certificado do estado atual do blockchain. Essa inovação reduz drasticamente o tempo de sincronização e aumenta a segurança.
Mithril promete tornar a participação na rede mais fácil, e à medida que a Cardano cresce, o tamanho de seu blockchain também aumenta. Neste momento, supera 120 GB e poderia chegar a 1.000 GB no futuro. É aqui que Mithril brilha, reduzindo significativamente o tempo e os recursos necessários para executar um nó completo.
Mithril permitirá que mais usuários participem dos processos de governança e votação da rede sem a necessidade de baixar um nó completo. Isso, por sua vez, fará com que a Cardano seja ainda mais descentralizada e distribuída, atraindo mais pessoas para o processo de tomada de decisões.
No momento da publicação, o preço do ADA estava cotado em US$ 0,314660 em queda de 3% nas últimas 24 horas.