O blockchain Cardano (ADA) está liderando em atividade de desenvolvimento enquanto a rede Ethereum Layer-2 (L2), Base, alcançou um marco significativo recentemente, de acordo com dados divulgados pela plataforma de análise de criptomoedas, IntoTheBlock, em 18 de março.
No mercado das criptomoedas, a corrida para superar marcas de preço estabelecidas vem sendo fervorosa e bastante intensa, com vários criptoativos batalhando para capturar a atenção dos investidores. Contudo, Cardano (ADA) vem se destacando com seu exímio crescimento e desenvolvimento de seu ecossistema.
Conforme destacou o levantamento de IntoTheBlock, o blockchain Cardano é líder em atividades de desenvolvimento entre as principais redes de camada 1 (L1s), entregando consistentemente o maior número de commits semanais. No momento da publicação, o preço do Cardano estava cotado em US$ 0,6274 com alta de 7.9% nas últimas 24 horas.
Cardano is leading in developer activity amongst top L1s, consistently delivering the highest number of weekly commits. pic.twitter.com/gtYUIyeqRy
— IntoTheBlock (@intotheblock) March 18, 2024
A plataforma de análise IntoTheBlock observou também que, no dia 16 de março, a rede Ethereum L2, Base alcançou um marco ao ultrapassar 1 milhão de endereços ativos, conquistando o primeiro lugar entre os Ethereum Layer 2s.
“Embora a atividade tenha desacelerado desde então, este evento levanta uma questão intrigante: Será isto um vislumbre do futuro?”, questionou a análise.
On March 16th, @base achieved a milestone by surpassing 1 million active addresses, claiming the top spot among Ethereum Layer 2s. Though activity has since decelerated, this event raises an intriguing question: Could this be a glimpse into the future? pic.twitter.com/j9K3sSrKPU
— IntoTheBlock (@intotheblock) March 19, 2024
Cardano Dá As Boas-Vindas à USDM
Com o objetivo de aumentar a concorrência no mercado de criptomoedas, a blockchain de Cardano não fica para trás ao acolher seu mais novo integrante: a stablecoin USDM, totalmente apoiada por moeda fiduciária. Esse lançamento marca um ponto de inflexão para a rede Cardano, que até então observava um domínio de stablecoins como o USDT e o USDC no mercado, avaliado em impressionantes 146 bilhões de dólares.
O USDM, uma iniciativa da Mehen Finance, inaugurou uma nova fase em 17 de março, oferecendo uma opção de stablecoin que permite aos usuários cunhar ou resgatar moedas diretamente através do dólar americano. Esta novidade distingue-se das alternativas pré-existentes na rede, como DJED e iUSD, que são baseadas em algoritmos e natureza sintética, respectivamente.