A Cardano Foundation anunciou uma parceria com o Blockchain Center da Universidade de Zurique (UZH BCC) pelos três anos para promover iniciativas de pesquisa e exploração do desenvolvimento da educação blockchain.
Por meio da iniciativa, a Cardano trabalhará com o Grupo Blockchain and Distributed Ledger Technologies (BDLT) da Universidade suíça para explorar tópicos de pesquisa como a eficácia de protocolos de consenso, analisando também os vetores de ataque específicos para Ouroboros, entre muitos outros.
Segundo o CEO da Cardano Foundation, Frederik Gregaard, a parceria permite que a fundação forneça informações para a Universidade de Zurique para expandir o conhecimento sobre a plataforma Cardano e, ao mesmo tempo, desenvolver ainda mais o ecossistema ADA.
À medida que o blockchain se move das margens para o mainstream, é necessária uma pesquisa acadêmica consideravelmente maior para melhorar a compreensão e, finalmente, promover a adoção. É por isso que chamamos especificamente a educação como um objetivo central da Fundação para o próximo ano”, apontou Gregaard.
Dr. Claudio Tessone, professor da Universidade de Zurique, crê que a parceria será benéfica para a UZH, e a contribuição da Fundação Cardano é “inestimável para a criação de questões de pesquisa e metodologias”.
O professor explicou também que o objetivo de sua organização é o avanço do campo blockchain e da vinculação do microcomportamento às propriedades globais de sistemas baseados em blockchain.
Esse movimento de um maior estudo do blockchain já foi um tema abordado no evento MENA Climate Week, organizado pelas Nações Unidas e pelo governo de Dubai recentemente. No evento, o painel observou que o conteúdo informativo e educativo é algo que a comunidade de ação climática precisa.
Um relatório de uma empresa de inteligência apontou que as instituições estão utilizando mais a plataforma Cardano, que registrou um grande volume de transações, e o volume agregado das transações Cardano (ADA) ultrapassou os US$ 100.000, aumentando 51 vezes em março deste em ano em relação ao mesmo período do ano passado.