O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, apresentou novas ideias destinadas a melhorar a blockchain de finanças descentralizadas (DeFi) em meio ao desenvolvimento maciço em andamento. Nesta linha, Hoskinson compartilhou a visão para a Cardano ter uma carteira ADA certificada.
De acordo com Hoskinson, Cardano espera se livrar do modelo de carteira original, em vez disso, ele tem um plano com padrões definidos para orientar os desenvolvedores para criar uma novo padrão de carteiras certificadas, disse ele durante um videocast em 28 de setembro.
Hoskinson apontou que os padrões definidos podem atuar como referência para o resto da comunidade no desenvolvimento de uma carteira ADA funcional.
Charles Hoskinso disse:
“Esperamos nos livrar completamente da noção de uma carteira oficial, em vez disso, ter uma carteira certificada versus não certificada e, sob os padrões de certificação, você pode colocar requisitos funcionais e não funcionais, incluindo requisitos de benchmarking e desempenho para experiência do usuário. Seria muito legal construir alguns protocolos para fazer as coisas rodarem mais rápido. Esse era o ponto”.
“Nós realmente amamos o fato de que a comunidade quer tocar a infraestrutura central e este é o ponto principal da organização baseada em membros e o conceito de um programa de bolsistas técnicos para que você possa separar requisitos e especificações de implementações reais”, acrescentou.
A controladora da Cardano, Input Output, ralizou a atualização do hard fork Vasil sucesso em 28 de setembro. De acordo com a empresa:
“Temos o prazer de anunciar que, após uma atualização bem-sucedida do Vasil em 22 de setembro, os novos recursos (incluindo suporte a nós e CLI para entradas de referência, datums inline, scripts de referência), juntamente com um novo modelo de custo Plutus, estão agora disponíveis no Rede Cardano! “
A atualização é considerada otimista para a ADA, embora a correção geral do mercado de criptomoedas tenha prejudicado uma nova alta do preço da Cardano.