O blockchain descentralizado da camada 1, Cardano (ADA), e o blockchain da camada 2 do Ethereum desenvolvido pela exchange Coinbase, Base, tiveram seus valores totais comparados recentemente.
O fundador da carteira cripto Snowball Money, Parul Gujral, publicou uma comparação entre o Valor Total Bloqueado (TVL) de Cardano e Base. Conforme os dados, o TVL de Cardano é US$ 168 milhões. Já o do recém-criado Base, é de US$ 422 milhões.
“A Base já é três vezes maior que Cardano, mas a diferença é que Cardano está aqui desde 2017, enquanto a Base tem apenas 1 mês”, escreveu.
Em sua postagem no aplicativo X, Gujral teceu críticas ao blockchain Cardano e afirmou que “ADA é o fracasso do qual ninguém fala.
Base is already three times bigger than Cardano, but the difference is Cardano has been here since 2017, while Base is only 1 month old.$ADA is the flop nobody talks about. pic.twitter.com/8m3A0ITM1v
— Parul Gujral 🦇🔊 (@whoisparul) September 4, 2023
Contudo, 30% do TVL da blockchain Base é realizado por stablecoins, com um grande domínio do USDC, emitido pela Circle, que era controlado pela exchange cripto Coinbase.
USDC é implantado na rede Base
O emissor de stablecoin Circle anunciou, em 5 de setembro, a implantação do USDC nas blockchains de camada 2 OP Mainnet e Base. Com isso, OP Mainnet USDC e Base USDC são os novos ativos emitidos nativamente pela Circle. Com a adição do OP Mainnet e Base, USDC agora é emitido nativamente em 11 redes blockchain.