A solução da Cardano para escalabilidade da Camada 2, Hydra, recebeu novas atualizações em uma nova versão de “Hydra 0.8.0”. A Hydra, uma solução de escalabilidade de Camada 2, busca aumentar o rendimento, reduzir a latência, incorrer em pouco ou nenhum custo e reduzir drasticamente as necessidades de armazenamento.
De acordo desenvolvedor líder do Hydra, Sebastian Nagel, a nova versão do Hydra apresenta várias alterações na API, corrigindos bugs no nó camada 2 e uma experiência de usuário aprimorada. Ele também calcula os custos de transação como uma “taxa mínima” e os reporta no benchmark tx-cost, entre várias melhorias.
New release for Hydra: 0.8.0!🐉https://t.co/2U1P1qTaOT
Took a bit longer than last time but it's packed with features:
– Persistence of Head state
– Improved contestation deadline reporting
– Fixed several bugs in the hydra-node
– Improved UX of the hydra-tui
– Static binaries— Sebastian Nagel (@ch1bo_) October 27, 2022
Em um twitter sobre o desenvolvimento, Charles Hoskinson, fundador da Cardano, se mostrou empolgado e levou algumas pessoas a acreditar que o lançamento da Hydra era iminente.
O hard fork Alonzo instalou na Cardano uma plataforma para contratos inteligentes chamada Plutus. O Hydra também foi um dos recursos implantados, uma solução chave da Camada 2 para melhorar ainda mais a escalabilidade do Cardano, colocando um novo protocolo em cima do blockchain da Camada 1 existente.
Enquanto isso, o preço da criptomoeda Cardano hoje está sendo negociado perto de US$ 0,3900 com um volume de negociação de 24 horas de US$ 553.152.205. O preço da ADA caiu -3,2% nas últimas 24 horas.