Após a atualização da blockchain Cardano apelidada de “Valentine” ser ativada no começo da manhã asiática em 15 de janeiro, o ADA registrou uma alta no seu preço de quase 10% nas últimas 24h.
No momento da publicação, o Cardano está sendo negociado a $0.3927. O preço do ADA hoje teve 9.03% de Alta nas últimas 24 horas. O Cardano tem capitalização de mercado de $13.76 B e ocupa a 8° posição entre os principais criptoativos.
Cabe destacar que, em 10 de fevereiro, após a decisão da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) em multar em US$ 30 milhões uma das maiores exchanges cripto dos EUA, a Kraken, e ela ter que interromper os serviços de staking, o mercado de criptomoedas viu uma grande derrubada de preços.
Com isso, a alta registrada na rede Cardano é significativa e importante, demonstrando uma recuperação do setor, que vê as principais criptomoedas com aumentos ainda “tímidos” nos últimos dias.
Em 8 de fevereiro, dois dias antes do ocorrido, o ADA foi negociado a $0.394613. Desde então, a moeda viu quedas pontuais em seu preço e conseguiu se recuperar nas últimas 24h.
Vale lembrar que, após implantar um kit de ferramentas para a construção de sidechains na rede Cardano, o desenvolvedor da blockchain, Input Output, informou em 7 de fevereiro que foi ativada uma rede pública de teste da sidechain de prova de conceito construída na Ethereum Virtual Machine (EVM). O Cardano está anunciando várias novidades em seu ecossistema desde o início de 2023 e a comunidade ADA e, inclusive, o da ADA, Charles Hoskinson, estão entusiasmados com os novos recursos.
Atualização Valentine
Ativada em 15 de fevereiro, a atualização da blockchain Cardano apelidada de “Valentine” visa melhorar os recursos de segurança e interoperabilidade.
“Feliz dia de São Valentim. Temos o prazer de informar que a atualização #Valentine – suporte para #Plutus primitivas criptográficas SECP – agora está ativa na rede principal #Cardano”, escreveu o desenvolvedor Cardano Input Output no Twitter.
O desenvolvedor destacou a funcionalidade de interoperabilidade presente no novo recurso. “A interoperabilidade é a chave para o crescimento do blockchain. À medida que mais DApps são construídos em Cardano , é essencial que eles não fiquem isolados em apenas um ecossistema, permitindo que os usuários interajam com diferentes blockchains e acessem uma gama mais ampla de serviços”.
A atualização tem o objetivo de facilitar o desenvolvimento seguro de dApp cross-chain na plataforma Plutus enquanto avança o objetivo da rede de interoperabilidade blockchain.