O Cardano (ADA) poderá ter um novo foco em Inteligência Artificial (IA)? O seu fundador, Charles Hoskinson, sugeriu recentemente em umtweet o que pode ser o novo foco da rede de prova de participação (PoS).
O fundador do ADA compartilhou em sua conta oficial do Twitter um vídeo do YouTuber e médico, Vinay Prasad, relacionado a como o a tecnologia do ChatGPT poderia revolucionar a medicina.
Na legenda, Hoskinson escreveu: “Aqui está um vídeo sobre como o ChatGPT vai mudar a medicina”.
Here’s a video on how ChatGPT will change medicine https://t.co/9AgZU9kQGO
— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) April 9, 2023
Mesmo que o criador do Cardano não tenha sido abrangente em relação ao tema, há uma expectativa global que a IA vai imprimir uma mudança em todos os aspectos de nossas vidas.
Preocupações globais
Vários governos em todo o mundo estão cada vez mais preocupados com a inteligência artificial avançada que foi lançada publicamente pela OpenAI. O chatbot, chamado ChatGPT, é capaz de conversar como um ser humano e tem gerado preocupações sobre privacidade e regulamentação.
A Itália proibiu totalmente o chatbot em março depois que a OpenAI reconheceu um bug no sistema que expôs informações de pagamento e histórico de conversas de usuários.
Recentemente, especialistas em inteligência artificial (IA) e líderes do setor solicitaram aos desenvolvedores a paralisação do desenvolvimento de poderosos modelos de IA, de acordo com informações do Financial Review, em 30 de março. Entre as personalidades que fizeram o pedido está o bilionário Elon Musk, o professor de ciência da computação da Universidade da Califórnia em Berkeley, Stuart Russell, e o cofundador da Apple, Steve Wozniak.
Conforme a publicação, os especialistas do setor fizeram a solicitação ao alertar que estes modelos apresentam “riscos profundos para a sociedade e a humanidade”.
Vale lembrar que a gigante global de software Microsoft anunciou recentemente o lançamento de uma ferramenta que utiliza a Inteligência Artificial (IA) chamada de Security Copilot. O novo recurso visa a segurança cibernética dos usuários em meio aos ataques recorrentes no ambiente virtual.
A empresa destacou em seu evento inaugural do Microsoft Secure a “nova era da segurança”, moldada pelo poder da IA generativa GPT-4 da OpenAI.