Timothy Ursich – o candidato que concorre ao Senado dos EUA para representar o estado da Califórnia anunciou que elaboraria um projeto de lei que tornaria o Dogecoin moeda legal se ele vencer.
Para atingir esse objetivo, Timothy Ursich pediu a ajuda do cofundador do Dogecoin (DOGE) , Billy Markus , e do bilionário mais rico do mundo, Elon Musk , conhecido por ser um forte defensor do DOGE ao longo do ano passado. . A eleição especial do Senado dos Estados Unidos na Califórnia acontecerá em 7 de junho .
Ursich também acredita que as criptomoedas podem ser um hedge bem-sucedido contra a inflação recorde que reina nos Estados Unidos. Segundo ele, ativos com oferta limitada e forte adoção, como Bitcoin (BTC) , poderiam se encaixar nessa conta. Apesar de não ter um limite máximo, ao contrário do BTC , o político sustentou que o ETH também poderia funcionar como tal instrumento.
No entanto, antes do movimento um tanto “convidativo” de Timothy Ursich , o fundador Billy Markus foi rápido em responder com franqueza que não votaria em Ursich . A resposta veio quando um seguidor perguntou diretamente a Billy Markus sobre o assunto. Mesmo assim, Timothy Ursich disse que não cancelará seu plano Dogecoin, apesar da falta de apoio de Billy Markus.
Agora, a pessoa que deve responder ao pedido de Ursich é ninguém menos que Elon Musk. Se nos próximos dias o CEO da Tesla falar oficialmente para ajudar Ursich na eleição, então certamente acontecerá a possibilidade de uma onda de foco da comunidade no Dogecoin, fazendo com que o preço da moeda flutue descontroladamente.