A exchange de criptomoedas Bybit é a mais recente a anunciar cortes de funcionários devido à desaceleração do mercado. Bybit, uma bolsa emergente de derivativos de criptomoedas para o período 2021-2022, anunciou que cortará parte de sua equipe por causa da volatilidade do mercado.
De acordo com um anúncio interno, o cofundador e CEO da Bybit, Ben Zhou, afirmou que, devido ao impacto negativo da inflação no mercado de criptomoedas, a exchange foi forçada a tomar medidas indesejáveis para garantir sua capacidade de operação. ação de longo prazo.
O Sr. Ben Zhou revelou que o número de funcionários no local aumentou 300% em relação a algumas centenas de funcionários no período de 2020. No entanto, a qualidade do trabalho não aumentou porque o aparato de recursos humanos não é eficiente. Por isso, o CEO decidiu eliminar cargos duplicados e agilizar as equipes de trabalho, aumentando novamente a eficiência.
A bolsa não divulga o número de funcionários demitidos, mas de acordo com fontes não confirmadas, esse número pode chegar a 20-30%. A fonte também confirmou que a equipe da Bybit é de mais de 2.000 pessoas. Os funcionários afetados serão auxiliados pela troca a encontrar novos empregos e receber compensação pela perda de emprego, de acordo com um porta-voz da Bybit. Assim, a Bybit se tornou a mais recente exchange de criptomoedas a cortar funcionários, juntando-se à tendência alarmante de outras grandes empresas como Coinbase, Gemini, Crypto.com, etc.
Bybit em 2022 também tem grandes acordos de patrocínio publicitário, normalmente gastando US$ 150 milhões para cooperar com a equipe de F1 Red Bull Racing dentro de 3 anos. Os cortes de pessoal são inevitáveis, pois o mercado está entrando no inverno das criptomoedas e não se sabe quanto tempo isso vai durar.