Em um desenvolvimento significativo, uma das maiores exchanges de criptomoedas, a Bybit, revelou recentemente que está mirando os investidores de criptomoedas muçulmanos ao anunciar o lançamento de sua Conta Islâmica. O lançamento foi anunciado hoje, 24 de setembro.
O movimento anunciado é bastante significativo para a indústria de criptomoedas na região, tendo em vista que a exchange lançou uma conta de criptomoeda compatível com a Sharia, o sistema jurídico do Islã, com intuito de atingir os investidores muçulmanos que buscam opções de investimento que estão alinhadas aos princípios financeiros islâmicos.
Com o lançamento recente, a Bybit se tornou a primeira exchange do mundo com a oferta de serviços de negociação de criptomoedas específicos para os investidores muçulmanos, estando em conformidade com a lei islâmica.
“A Bybit tem orgulho de anunciar a primeira conta islâmica criptográfica para todos os nossos Habibis por aí!”, escreveu a equipe por trás da exchange em um comunicado oficial divulgado, em 24 de setembro de 2024.
Além disso, o cofundador e CEO da Bybit, Ben Zhou, informou em suas redes sociais hoje sobre o lançamento feito por sua plataforma de negociação de uma conta Crypto Islamic. Conforme explicou Zhou, o lançamento inclui três recursos na plataforma, são eles: o acesso à negociação à vista de tokens que são compatíveis com a Shariah, além de um bot de média de custo em dólar (DCA) e um bot de grade à vista.
O lançamento acontece com uma colaboração entre a Bybit com a ZICO Shariah Advisory Services Sdn. Bhd. (ZICO Shariah), empresa sediada na Malásia, e a CryptoHalal. Por meio da parceria, a plataforma garante que os serviços e ofertas estejam em conformidade com os princípios das finanças islâmicas.
Segundo destacou a plataforma de criptomoedas, seu novo lançamento adere aos princípios da religião, permitindo que os usuários possam negociar “sem comprometer” sua fé.