A Bybit, corretora de criptomoedas com sede em Cingapura, anunciou recentemente a expansão de seus serviços para negociação de opções de criptomoedas, permitindo que os usuários negociem opções e perpétuas de USD Coin (USDC).
Em um comunicado ao Cointelegraph, a Bybit disse que a decisão de adicionar opções à linha de produtos foi uma resposta às demandas de sua comunidade, comentando que os investidores querem negociar opções porque podem “servir como uma proteção contra os riscos existentes e fornecer maior exposição ao mercado”, além de também oferecer aos traders uma maneira de diversificar seus portfólios.
Os contratos de opções de criptomoedas recém-lançados na corretora funcionam com os mesmos princípios de suas contrapartes financeiras tradicionais, permitindo que os usuários especulem sobre o preço futuro no valor em dólar dos Estados Unidos de um ativo e liquidem negociações usando USDC.
A equipe da Bybit comentou que os contratos de opções são direitos e não obrigações, então eles vão expirar sem uma transação se a opção não for exercida. Embora as opções tenham como alvo traders experientes, como clientes institucionais e formadores de mercado, a Bybit também acredita que é possível impulsionar a adoção entre os traders financeiros tradicionais.
A ampliação da gama de produtos e serviços denominados em criptomoedas ajuda os investidores que estão mais familiarizados com o dinheiro tradicional”, disse a Bybit.
Mesmo com o serviço permitindo que os usuários do Bybit que passaram no processo Know Your Customer (KYC) negociem as opções, a plataforma excluiu jurisdições como Estados Unidos, China continental, Cingapura, Quebec, Canadá e Coréia do Norte.
Em marçopassado, a empresa de câmbio CME Group revelou planos para introduzir opções de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) de tamanho micro e, antes do final do mês, o grupo lançou contratos de opções para os futuros micro BTC e ETH existentes.