A fabricante de automóveis, Bugatti, em parceria com a joalheria inglesa Asprey, anunciaram o lançamento da sua coleção de tokens não fungíveis (NFTs) na blockchain do Bitcoin (BTC). Os tokens lançados são avaliados em mais de US$ 20 mil.
A nova coleção tem em sua composição ovos ornamentais que foram criados com pedras preciosas e joias. A novidade é disponibilizada em suas versões digitais tokenizadas na rede Bitcoin.
“Bugatti e Asprey anunciam uma coleção de edição limitada de ovos de objetos de metal precioso . Projetada pelo Asprey Studio, a Royale Edition da nova coleção Asprey Bugatti Egg reúne criações atemporais da família Bugatti com a herança e habilidade da Asprey”, escreveu em seu site.
Ao compartilhar imagens da coleção no Twitter, a conta oficial da Bugatti escreveu:
“A coleção Asprey Bugatti Egg lançada pela BUGATTI e Asprey Studio será criada como um objeto físico e arte generativa NFT em Bitcoin”.
The Asprey Bugatti Egg Collection launched by BUGATTI and Asprey Studio will be created both as a physical objet and NFT generative artwork in Bitcoin.
Enquiries @AspreyStudio and https://t.co/HktzWWMg5R#BUGATTI #ASPREYBUGATTI #ABegg #BitcoinNFT #Phygital pic.twitter.com/qKcLo5gVFC
— Bugatti (@Bugatti) April 5, 2023
Solana apresenta solução para redução de custos em armazenamento NFTs
A Solana, plataforma blockchain de alto desempenho, anunciou uma nova solução que visa reduzir os custos de armazenamento on-chain para tokens não fungíveis (NFTs). A solução de “compressão de estado” foi projetada para reduzir a quantidade de armazenamento on-chain necessária para armazenar NFTs, resultando em custos mais baixos para criadores e compradores.
Armazenamento on-chain se refere ao armazenamento de dados diretamente na rede blockchain, o que pode ser um processo caro. De acordo com a Solana, a compressão de estado pode reduzir os custos de armazenamento em até 100 vezes, o que pode ser um recurso importante para criadores de NFTs que enfrentam altos custos ao cunhar NFTs.
A Solana tem se destacado no setor por sua velocidade incomparável, impacto ambiental mínimo, capacidade de composição e taxas de gás baixas. Agora, com a introdução da compactação de estado, a Solana oferece uma maneira ainda mais eficiente de armazenar dados diretamente na cadeia.