- O Bitcoin (BTC) saiu de uma linha de resistência descendente e recuperou a área de resistência de $ 47.800 depois.
- Ethereum (ETH) também saiu de uma linha de resistência descendente, mas está sendo negociado abaixo da área de resistência de $ 3.650.
- XRP (XRP) segue uma linha de suporte descendente e é negociado abaixo da área de resistência de $ 1,07.
- Monero (XMR) ainda não ultrapassou sua linha de resistência descendente.
- Terra (LUNA) atingiu um novo recorde histórico em 4 de outubro.
- SHIBA INU ( SHIB ) saiu da área de resistência de $ 0,000009 e aumentou 115% em dois dias.
- Dogecoin (DOGE) ainda está diminuindo ao longo de uma linha de resistência descendente.
BTC
Em 1 de outubro, o BTC rompeu com uma linha de resistência descendente. Isso pôs fim ao movimento de queda que vinha ocorrendo desde 4 de setembro (ícone vermelho). Portanto, é possível que a tendência de queda tenha terminado e o BTC agora vá para cima.
Em 3 de outubro, o BTC também ultrapassou a área de $ 47.800, apoiando ainda mais essa possibilidade. A próxima área de resistência está em $ 56.200.
Indicadores técnicos também sustentam a continuidade do movimento de alta. O MACD , que é criado por múltiplas médias móveis (MA), cruzou em território positivo. Além disso, seu histograma é quase positivo (ícone azul), um sinal de que a tendência de curto prazo está acelerando mais rápido do que a de longo prazo.
Além disso, o RSI passou de 50 (ícone verde). O RSI é um indicador de momentum e seu cruzamento acima e abaixo de 50 pode ser visto como determinante de uma tendência de alta ou de baixa.
A última vez que o RSI cruzou acima de 50 foi em 23 de julho, logo após o início do atual movimento de alta.
ETH
O movimento da ETH é relativamente semelhante ao do BTC. O token também saiu de uma linha de resistência descendente em 1º de outubro, pondo fim ao movimento descendente anterior.
No entanto, ao contrário do BTC, ele ainda não se moveu acima de sua área de resistência mais próxima de $ 3.650. Assim que for capaz de fazer isso, provavelmente aumentará em direção às máximas de setembro de $ 4.027.
As leituras MACD e RSI são idênticas às do BTC, apoiando a continuação do movimento ascendente.
XRP
O XRP tem diminuído ao longo de uma linha de suporte descendente desde 13 de agosto. Mais recentemente, saltou na linha em 21 de setembro e iniciou o atual movimento ascendente.
Embora isso possa ser visto como um sinal de uma reversão da tendência de alta, o token ainda está sendo negociado abaixo da resistência horizontal em $ 1,07.
O MACD e o RSI estão fornecendo leituras semelhantes às do ETH e do BTC. No entanto, o MACD ainda é negativo. Isso significa que, embora a MM de curto prazo esteja se movendo para cima a uma taxa mais rápida do que a MM de longo prazo, ela ainda está abaixo dela. Portanto, a tendência ainda não pode ser considerada de alta.
XMR
O XMR tem diminuído ao longo de uma linha de resistência descendente desde 24 de setembro. A queda culminou com uma baixa de $ 212 em 21 de setembro. Depois disso, o token saltou (ícone verde) e tem se movido para cima desde então.
O salto validou a área de $ 225 como suporte, já que um movimento de alta foi iniciado no mesmo nível em 4 de agosto (ícone verde). Portanto, enquanto o token estiver sendo negociado acima desta área, a tendência pode ser considerada de alta e é provável que ocorram saltos se a área for testada novamente.
No entanto, XMR ainda está seguindo uma linha de resistência descendente e enfrentando resistência em $ 275. Para mover-se em direção às suas máximas de agosto, primeiro ele tem que limpar esta forte confluência de níveis de resistência.
LUNA
O LUNA tem se movido para cima a uma taxa acelerada desde 29 de setembro, quando validou o nível de $ 33 como suporte. Vários dias antes, ele saiu de uma linha de resistência descendente e se moveu acima da área pela primeira vez.
O fato de que o token saiu de ambos os níveis de resistência diagonal e horizontal é uma prova da força da tendência atual.
Em 4 de outubro, o token atingiu um novo preço máximo de US $ 49,54.
Se o movimento ascendente continuar, a próxima área de resistência estaria em $ 58. A resistência é criada pelo nível de resistência de retração de Fib externo de 1,61 ao medir a queda anterior. Quando as moedas estão em um nível mais alto, retrações externas de Fib são frequentemente usadas devido à falta de resistência aérea.
Por esse motivo, o movimento ascendente pode até se tornar parabólico .
SHIB
No período de 13 de junho a 4 de outubro, o SHIB consolidou abaixo da área de resistência horizontal de $ 0,000009. Em 4 de outubro, ele eclodiu em meio a um enorme candle de alta.
O fato de o token consolidar por três meses antes de estourar é um sinal de que o movimento ascendente subsequente pode ser muito significativo.
Em um período de apenas dois dias, o token aumentou 115%.
No entanto, está se aproximando do primeiro nível de resistência de retração do Fib em $ 0,000022. Uma vez que o token não foi refeito desde o rompimento, uma rejeição e retração de curto prazo seriam uma ocorrência comum.
Depois disso, a próxima área de resistência seria de $ 0,000027.
DOGE
O DOGE tem diminuído ao longo de uma linha de resistência descendente desde 16 de agosto. O movimento de queda levou a uma baixa de $ 0,19 em 29 de setembro. Um salto se seguiu depois.
O salto é significativo, pois validou a área de $ 0,195 como suporte. A mesma área foi o catalisador para um movimento ascendente em 3 de agosto.
No entanto, a tendência não pode ser considerada de alta até que o DOGE saia da linha de resistência descendente.