A briga entre a exchange de criptomoedas Binance e o governo da Nigéria foi intensificada em mais um capítulo desta “briga de braço” recente. No mais novo desenvolvimento, a Nigéria solicitou a lista de usuários da Binance.
De acordo com as informações compartilhadas pelo Financial Times, a Nigéria quer que a exchange Binance forneça informações referentes aos seus 100 principais usuários residentes no país, bem como, todo seu histórico de transações dos últimos seis meses.
A ação do governo nigeriano acontece em meio a detenção do chefe de conformidade da Binance e do gerente da região da África na Nigéria.
Tigran Gambaryan e Nadeem Anjarwalla, da Binance, foram detidos em uma “casa de hóspedes” , cuja gestão é da Agência de Segurança Nacional da Nigéria após chegarem a Abuja, a convite do governo nigeriano, no dia 25 de fevereiro.
Vale lembrar que diante deste cenário, no começo do mês de março, a Binance, reconhecida como a maior exchange de criptomoedas globalmente, anunciou recentemente sua decisão de retirar-se do mercado nigeriano. A medida envolve a descontinuação de todos os serviços relacionados à moeda local, a Naira Nigeriana (NGN), marcando um momento significativo tanto para a empresa quanto para os usuários locais.
Binance Encerra Operações na Nigéria
A partir de 8 de março, a Binance informou que não permitiria mais retiradas em NGN, orientando os detentores desta moeda a converterem seus saldos para a stablecoin Tether antes da suspensão.
A plataforma sugeriu que os usuários nigerianos efetuem a retirada de seus fundos em NGN, negociem quaisquer ativos em NGN restantes ou os convertam em criptomoedas antes da desativação dos serviços relacionados a essa moeda. A taxa de conversão de NGN para Tether será baseada no preço médio de fechamento do par de negociação USDT/NGN na Binance Spot durante os últimos sete dias, visando garantir uma transição justa e transparente para seus usuários.