O CEO da exchange Coinbase, Brian Armstrong, externou recentemente a importância da maior criptomoeda do mercado, Bitcoin (BTC), bem como outros criptoativos do mercado para garantir a expansão e sucesso da civilização ocidental. Para Armstrong, o BTC pode ser a “chave para a expansão da civilização ocidental”.
“Uma ideia que tenho pensado é que o Bitcoin pode ser a chave para a expansão da civilização ocidental. A tendência natural de qualquer país que tenha a moeda de reserva é inflacionar a oferta monetária e aumentar os gastos deficitários até perder essa vantagem. Os EUA estão algures nesta jornada, que muitos discutiram, incluindo Dalio em The Changing World Order”, escreveu.
Armstrong destacou que o Yuan e o Euro estão com seus próprios problemas e “não são alternativas viáveis atualmente”. “Então a suposição é que os EUA podem continuar a inflacionar, mas o que acho que muitos não consideraram é que as pessoas agora têm uma alternativa com a cripto”.
“Eles podem começar a transformar moeda fiduciária em cripto, como um antídoto para a inflação. Ao contrário do que alguns podem supor, não creio que isto seja uma ameaça ao dólar e aos EUA, penso que será um sistema de controlo e equilíbrio natural que complementará o dólar e será o melhor defensor dos interesses americanos a longo prazo ( e a civilização ocidental de forma mais ampla)”, complementou.
Em sua visão, o CEO da exchange Coinbase destacou sua crenças que as moedas fiduciárias e criptomoedas ainda coexistirão por um longo tempo. “É melhor passar do dólar para a cripto do que para o decreto de outro país ou região. Também acho que tanto a moeda fiduciária quanto a cripto coexistirão por um longo tempo. São mais complementos do que substitutos. E moedas estáveis lastreadas em dólares, como USDC, ou moedas planas, desempenharão um papel importante na unificação desses mundos. Ainda pensando nisso. Que outras boas abordagens existem sobre isso?”, concluiu.
One idea I’ve been contemplating is that Bitcoin may be the key to extending western civilization.
The natural trend of whichever country has the reserve currency is to inflate the money supply and increase deficit spending until it loses that advantage. The U.S. is somewhere on…
— Brian Armstrong 🛡️ (@brian_armstrong) December 3, 2023
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 41.594,54 em alta de 5.1% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 35.259.170.621. O Bitcoin apresentou um crescimento de 12.8% nos últimos sete dias.