A compra de criptomoedas no Brasil agora ficará mais fácil com uma nova integração para realizar o pagamento em Pix. A Ramp Network, anunciou, em 14 de setembro, que adicionou o sistema Pix do Banco Central do país como método de pagamento.
A empresa é uma startup que tem o intuito de oferecer infraestrutura de pagamento para conectar cripto e finanças tradicionais.
“Brasil, chegamos. Estamos cheios de alegria em avisar que agora habilitamos o PIX como forma de pagamento via Rampa! No início deste ano, habilitamos moedas locais (incluindo o real brasileiro), nosso primeiro marco no Brasil!”.
Brazil, we have arrived. 🇧🇷
🎉 We’re bursting with joy to tell you that we have now enabled PIX as a payment method via Ramp! 🎉
🔗Buy crypto via Pix here: https://t.co/yDl4ZrVwOx pic.twitter.com/0CKxIoyTJ8
— Ramp (@RampNetwork) September 14, 2023
De acordo com o comunicado oficial, com o Pix, os usuários da plataforma pomde entrar diretamente nas principais redes Layer 2, recarregar suas carteiras cripto e participar da economia cripto global.
“A partir de agora, todos os nossos parceiros poderão sentir os benefícios diretos de ter o Pix habilitado. Os usuários do Brazil Pix agora têm acesso instantâneo e direto à maneira mais rápida, fácil e conveniente de integração em nosso querido espaço web3, diretamente de seus aplicativos!”
O banco central do Brasil (BC) lançou o sistema de pagamento em Pix no país em 2021. Rapidamente, o sistema foi aderido pelos brasileiros por sua funcionalidade e praticidade e, atualmente, é uma das principais formas de pagamentos no Brasil.
Vale lembrar que, duas das principais exchanges de criptomoedas, a Binance e a Coinbase, integração o sistema de pagamento em pix em suas respectivas plataformas.