Entrando com pé direito no mercado cripto, o Bradesco anunciou o lançamento da sua primeira Cédula de Crédito Bancário (CCB) “tokenizada”. O valor da cédula foi de R$ 10 milhões. As informações são do InfoMoney.
O banco informou que a transação foi realizada no sandbox regulatório do Banco Central. De acordo com a publicação, o Bradesco destacou que foi a ação foi a primeira transação no modelo de tokenização do mercado financeiro que foi regulada pelo Banco Central.
Conforme o Bradesco, o projeto aconteceu de maneira conjunta com a Bolsa OTC Brasil. A atuação do banco foi realizada como originador e distribuidor dos títulos.
“A operação piloto tem um caráter inovador para o Bradesco, ao transformar ativos físicos ou produtos financeiros tradicionais em ativos digitais”, disse o diretor executivo do Bradesco, Edson Moreto.
Para Paulo Oliveira, CEO da Bolsa OTC Brasil, a tokenização do CCB “ocorre em um momento decisivo para o desenvolvimento do mercado de ativos digitais no país e no mundo”.