Recentemente, o CEO da Ripple Labs, Brad Garlinghouse, reafirmou sua opinião do potencial para que os Estados Unidos se tornem um líder global no setor de blockchain e criptomoedas. A visão positiva externada por Garlinghouse poderia acontecer mesmo diante dos desafios regulatórios na indústria no cenário atual dos EUA.
A conta com pseudônimo JackTheRippler, forte defensora da Ripple, compartilhou recentemente um trecho da entrevista de Garlinghouse na CNBC, em que o executivo externou seu sentimento negativo em relação à resistência enfrentada pela indústria de criptomoedas por parte do governo dos EUA.
Para o CEO da Ripple, a indústria de criptomoedas está “atrasada em Washington”, além de ter sido forçada a uma posição defensiva. Em sua declaração, Garlinhouse destacou sua visão de que deseja que os EUA se torne um dos centros financeiros com estas tecnologias.
“Queremos que os EUA sejam um dos centros financeiros desta tecnologia de próxima geração!”, afirmou Garlinhouse.
🚨BREAKING: @Ripple CEO Brad Garlinghouse on CNBC:
“We want the U.S. to be one of the Financial Centers of this next generation technology!”#XRP 👑 pic.twitter.com/2rCNuuiCWn
— JackTheRippler ©️ (@RippleXrpie) June 22, 2024
Vale lembrar que, recentemente, o ex-presidente dos EUA e atual postulante ao cargo, Donald Trump, externou publicamente seu apoio a mineração de criptomoedas, incluindo a produção de Bitcoin no país. Trump participou de uma reunião em que recebeu figuras importantes do setor de mineração cripto.
Em uma publicação recente, Trump ressaltou sua postura a favor da indústria de criptomoedas, destacando o importante papel da mineração de Bitcoin visando estabilizar a rede de energia. Na oportunidade, o ex-presidente dos EUA ressaltou todos seu apoio ao setor.
“A mineração de Bitcoin pode ser nossa última linha de defesa contra um CBDC. O ódio de Biden ao Bitcoin só ajuda a China, a Rússia e a Esquerda Comunista Radical. Queremos que todos os Bitcoins restantes sejam FEITOS NOS EUA!!! Isso nos ajudará a ser ENERGÉTICOS DOMINANTES!!!”, escreveu.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 64.253,61 com baixa de 1.1% nas últimas 24 horas.