Brad Garlinghouse, disse recentemente que a longa batalha entre a Ripple e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos pode está chegando ao fim, mas ainda pode levar alguns meses até ser encerrado.
Na terça feira, Garlinghouse disse aos palestrantes da conferência DC Fintech Week que provavelmente o caso contra sua empresa seja concluído no primeiro semestre de 2023, mas admitiu que era difícil prever uma data.
A ação do regulador de valores mobiliários dos EUA foi apresentada inicialmente em dezembro de 2020, acusando a empresa de realizar uma venda não regulamentada de valores mobiliários com seu token XRP. Tem sido um assunto longo e Garlinghouse disse que era um caso de referência para os EUA e para a indústria de criptomoedas em geral. Ele acrescentou que será totalmente informado e na frente do juiz em meados de novembro.
“Os juízes federais trabalham em seu próprio ritmo”, afirmou antes de acrescentar “otimisticamente, estamos falando de 3-4 meses, pessimistamente pode ser mais do que isso”.
Garlinghouse também fez referência ao discurso de 2018 do ex-diretor da Divisão da SEC, William Hinman, sobre o Ethereum não ser um título e disse que o juiz ordenou que a SEC entregasse os detalhes seis vezes. Em 29 de setembro, uma pequena vitória para Ripple foi finalmente conquistadaem relação a essas transcrições indescritíveis serem finalmente entregues de uma vez por todas.
O chefe da fintech disse que a Ripple consideraria um acordo com a SEC, desde que o XRP não seja classificado como um título.