Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, criticou recentemente o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, Gary Gensler. Em sua declaração, Garlinghouse chamou Gensler de hipócrita e afirmou que ele ‘se envolveu na maior fraude recente’.
O CEO da Ripple compartilhou um vídeo do gestor da SEC e escreveu:
“Impressionante hipocrisia da pessoa que se envolveu na maior fraude da memória recente. Gensler é um passivo político cujas ações dizimaram os consumidores e destruíram a integridade da SEC, ao mesmo tempo que permaneceram amigos de Wall Street.
Stunning hypocrisy from the person who cozied up to the biggest fraud in recent memory.
Gensler is a political liability whose actions have decimated consumers and destroyed the integrity of the SEC, while remaining buddy-buddy with Wall Street. https://t.co/hAgjJ9IsGR https://t.co/D3pz4Dq3yy
— Brad Garlinghouse (@bgarlinghouse) December 21, 2023
Em sua publicação, que foi compartilhada por Garlinghouse, Gensler destacou: “Há muita inconformidade no espaço cripto. Isso mina a confiança quando tantas pessoas foram prejudicadas e tudo o que podem fazer é entrar na fila do tribunal de falências. Além disso, isso pode dificultar a concorrência dos atores de boa-fé”.
Em 2020, a SEC iniciou um processo, ainda em curso, contra a Ripple, afirmando que o XRP era um título. A SEC processou a Ripple pela emissão e venda do seu token nativo, o XRP. Em 2023, o regulador sofreu algumas derrotas para a empresa na batalha judicial em que o token nativo da Ripple não foi considerado pela Justiça como valor mobiliário e, posteriormente, a SEC retirou acusações contra os executivos da Ripple, Brad Garlinghouse e Chris Larsen.
Vale lembrar que, ao comentar sobre as vitórias da Ripple sob a SEC, Garlinghouse citou três vitórias da sua empresa contra o regulador e que os executivos foram alvo de uma ‘perseguição’ pessoal que foi realizada pela Agência em meio às batalhas judiciais.