- Atualização Lorentz e Maxwell na BNB Chain.
- Atualizações em abril e junho.
- Redução do tempo de bloco.
Em um desenvolvimento significativo para seu ecossistema, a BNB Chain anunciou nesta segunda-feira, 31 de março, um plano ambicioso para impulsionar a eficiência e a velocidade de sua rede, com duas atualizações significativas programadas para 2025.
A primeira atualização do BNB Chain, chamada Lorentz, está prevista para ser lançada em abril e promete reduzir o tempo de bloco para 1,5 segundos. Já a atualização Maxwell, programada para junho, visa diminuir esse tempo para 0,75 segundos, consolidando a BNB Chain como uma das blockchains de Camada 1 mais rápidas do mercado.
“Lorentz está chegando! É tudo sobre velocidade — tempos de bloco mais rápidos para uma experiência mais suave para o usuário e o desenvolvedor”, anunciou. “Lorentz está sendo implementado no BSC e no opBNB. Principais benefícios: Confirmações de transações mais rápidas; DApps mais responsivos; Experiência de usuário aprimorada”.
Lorentz is coming!
It’s all about speed—faster block times for a smoother user and developer experience.
Here’s everything you need to know
pic.twitter.com/I0BamuzGRP
— BNB Chain (@BNBCHAIN) March 31, 2025
Essa iniciativa estratégica da plataforma tem o intuito de otimizar a escalabilidade da rede e a experiência do usuário, permitindo que a BNB Chain dispute espaço com outros ecossistemas de blockchain de alto desempenho.
“opBNB está mudando para tempos de bloco de 0,5 segundos para maior rendimento e interações de aplicativo mais suaves. Essa mudança pode quebrar dApps que não são otimizados para temporização de nível de milissegundos”, destacou. “O BSC está reduzindo o tempo de bloco para 1,5 segundos — cortando a latência, acelerando as confirmações e melhorando a UX em todos os níveis. Isso afetará os construtores, validadores e infraestrutura. Ferramentas e sistemas podem precisar de atualizações, e os nós devem reavaliar as estratégias de hardware para manter”.
A redução do tempo de bloco significa transações mais rápidas e maior capacidade de resposta para aplicativos descentralizados (dApps), o que é crucial para atender à crescente demanda em áreas como finanças descentralizadas (DeFi), jogos e ativos do mundo real (RWA).
Vale lembrar que, recentemente, a Binance, maior exchange de criptomoedas do mercado, anunciou o lançamento de um novo recurso anti-deslizamento para a BNB Chain. A novidade, revelada por He Yi, cofundadora da Binance, tem como objetivo principal proteger os investidores contra perdas significativas decorrentes da volatilidade do mercado.