A BlockFi, uma das principais plataformas de empréstimos com criptomoedas, está planejando encerrar suas operações de empréstimos e distribuir fundos aos credores. Essa medida surge após uma tentativa frustrada de vender a plataforma devido a desafios regulatórios e incertezas sobre o valor gerado pela venda.
A decisão foi divulgada em um processo judicial de falências, no qual a BlockFi está buscando uma auto-liquidação.
De acordo com documentos judiciais apresentados pelos advogados dos credores, a venda da plataforma se mostrou inviável, considerando os desenvolvimentos regulatórios recentes e outras questões. Isso levou os Devedores a optarem pela Operação de Auto-Liquidação, na qual os ativos serão distribuídos aos credores de acordo com os termos do Plano, seguido pela liquidação dos negócios da BlockFi.
A BlockFi entrou com um pedido de proteção contra falência em novembro do ano passado, após o colapso da FTX, e desde então tem buscado vender partes valiosas de suas operações comerciais, incluindo sua mina de criptomoedas. O arquivamento, datado de 12 de maio, mencionava a possibilidade de uma transação alternativa que envolveria a venda de todos ou a maioria dos ativos da empresa, mas agora a opção da auto-liquidação foi escolhida.
Antes de prosseguir com o plano de liquidação, a BlockFi precisa obter a aprovação do tribunal de falências. O processo ainda está em andamento e aguarda essa aprovação para que a distribuição dos ativos possa ser realizada.